Solução ganhadora do
Experian Jam 3


Voice Commerce foi a ganhadora do Desafio Supresa
representada pela equipe Orbitive

Demostração

Orbitive Agência Digital (Equipe 16) vence desafio surpresa do Serasa Experian Jam 3 com tecnologia que ajuda deficientes visuais.


Nos dias 6 e 7 de maio aconteceu em São Carlos o hackathon da Serasa Experian: o Experiance JAM. O hackathon é um evento de tecnologia que reúne designers, programadores e gerentes de projetos, na busca de soluções inovadoras através da criação de novas ferramentas digitais.

Durante mais de 30 horas, profissionais de empresas, universitários, mestrandos e doutorandos de vários estados do Brasil, pensaram em estratégias para os desafios propostos.

Um deles foi o Desafio Surpresa. O grupo de Eduardo Dotto Marucci - Equipe Orbitive, ganhador dessa categoria, desenvolveu um software que proporciona a qualquer pessoa, e principalmente aos deficientes visuais, uma experiência simples, objetiva e segura de compra online através de comandos de voz.

Usando Inteligência Artificial, Chatbot (assistente virtual) e outras ferramentas, o software, intitulado Voice Commerce, possibilita o acesso de quem não enxerga, é sites de compra. Essa acessibilidade acontece, porque há conversão do áudio para texto escrito. Além disso, a interpretação da fala do deficiente visual interage com o sistema de voz e realiza uma navegação tranquila e segura.

Essa tecnologia beneficiará mais de 20% da população brasileira, que faz compras online. E se levarmos essa proporção para as pessoas cegas, estaríamos falando de no mínimo 1,2 milhões de pessoas.

Para as próximas etapas, a equipe pretende aperfeiçoar a ideia do desafio e planejar a mesma estrutura para mobile, messenger e twitter.

Ver demo

Gostou!? Então, entre em contato.


Utilize os contatos abaixo para dúvidas, sugestões, entrevistas e demais informações.

(16) 3307 5701

Copyright 2017